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Importado da língua inglesa direto para o dia a dia das empresas dos mais variados tamanhos e setores, os workflows nada mais são do que a maneira de organizar e automatizar diferentes processos e fluxos de trabalho, que visam, sobretudo, a gestão e o controle de tarefas para otimização de custos e tempo. E quando falamos em gestão de verbas comerciais, eles apresentam uma função ainda mais estratégica.

Isso porque ao virem integrados em modernas plataformas de gestão, como as utilizadas no mercado de Trade Promotion Management (TPM), por exemplo, tais workflows possibilitam às áreas de Finanças, Vendas e Comercial abandonarem, de uma vez por todas, planilhas em Excel, trocas de e-mails e o tempo das equipes com processos que, feitos manualmente, são extremamente suscetíveis a erros, desencontro de informações – os quais dificultam uma análise mais assertiva e aprofundada – e, claro, perdas financeiras.

Benefícios adicionais para gestão de verbas comerciais

O uso de workflows para gestão de verbas comerciai possibilita que o time de vendas tenha agilidade para demandar mais verbas para o time financeiro, e também flexibilidade para ir ajustando-a conforme sua necessidade, reduzindo o risco de estourar orçamentos. Esse processo ocorre inteiramente através da plataforma – tanto a demanda pela transferência quanto o aceite e liberação dessa verba ocorrem pelo sistema e ficam registradas. Sendo assim, processos que demorariam dias e ficariam com informações espalhadas em e-mails e grupos de comunicação, agora podem levar apenas alguns minutos, e ficam ainda disponíveis para consulta com fácil acesso no momento de fechamento do mês.

Quer mais vantagens? Então veja esta: o uso estratégico de workflows em plataformas de TPM traz ainda a possibilidade das Indústrias que investem em orçamentos de incentivo a vendas avaliarem se, de fato, estão alocando a verba comercial no cliente e na marca certos durante o período de execução das campanhas, garantindo, com isso, a gestão tática e centralizada de todas as etapas do processo de gestão de verbas comerciais – que vai desde o planejamento orçamentário até a execução e a comprovação de ações comerciais.

Pesquisa realizada pela Arker aponta que um ano após a implementação de uma plataforma de gestão de verbas já é possível perceber um aumento médio de 10% de rentabilidade. O que representa um ganho de R$ 2 milhões para uma empresa com faturamento anual de R$ 200 milhões, por exemplo.

Sobre a Arker

Fundada em 2019, a Arker é uma empresa brasileira de tecnologia, pioneira no mercado nacional de Trade Promotion Management (TPM). Startup digital especializada em controle e performance de verbas comerciais das indústrias, a Arker dispõe de ferramentas que abarcam desde o planejamento orçamentário até a execução e a comprovação de ações comerciais por meio de reconhecimento de imagem.

Com atuação em diversos países da América Latina, como Argentina, México, Guatemala, Colômbia e Peru, a empresa conta em seu portfólio de clientes com empresas de referência no mercado, como Grupo Bimbo, Genomma Lab, M. Dias Branco, Ontex e Pepsico.

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