Conheça a Arker e nossas soluções para a verba comercial do seu negócio
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06/01/2023Se você busca uma solução personalizada para gerenciar a verba comercial da sua empresa, os módulos da Arker podem atender às suas necessidades.
Essa plataforma de gestão foi desenvolvida visando otimizar a administração de recursos para a área comercial, financeira e de revenue management, além de proporcionar mais economia e aumento nas vendas.
Para te ajudar na sua avaliação, preparamos um conteúdo especial sobre os módulos da Arker e como eles podem beneficiar às suas ações comerciais.
Precisa de uma solução para gerir a verba comercial da sua empresa?
Muitos gestores podem não identificar a necessidade de uma solução para gerir a verba comercial da empresa, e isso leva a uma perda na produtividade e nos resultados.
Nesse caso, é essencial conhecer o seu negócio e traçar um perfil real sobre a situação atual. Se questione se a empresa está atingindo seu máximo potencial, ou se possui dificuldade na gestão de verbas.
Afinal, as ações comerciais são propostas que visam aumentar os lucros, mas podem ser complicado definir todos os orçamentos e ter um acompanhamento em tempo real.
Por isso, antes de conhecer as soluções da Arker, veja se a sua empresa está precisando de uma solução de gestão para verba comercial avaliando os pontos a seguir.
Entenda suas necessidades
O primeiro passo para saber se você precisa de uma verba comercial é entender quais as necessidades da empresa.
Cada negócio é único, e conta com os seus próprios objetivos. Para alcançá-los, conta com um planejamento exclusivo, e, consequentemente, também enfrenta obstáculos ímpares em sua jornada.
Compreender esse caminho dentro da sua empresa permitirá que você conheça suas necessidades. Em outras palavras, o que está em falta e o que é preciso para chegar até suas metas, principalmente na questão de gerenciamento de verbas e ações comerciais.
Por isso, inicie sua avaliação levantando os pontos de demanda que devem ser atendidos, e quais as lacunas para preencher em termos de administração.
Quais falhas de gestão você consegue identificar na sua empresa?
Para te ajudar a conhecer suas necessidades, existem algumas falhas que podem ser recorrentes e não foram notadas ainda. Avalie com mais atenção e veja se identifica algum dos erros de gestão a seguir:
Falta de visibilidade
Se a sua empresa está enfrentando uma falta de visibilidade no mercado, pode ser o momento de investir em uma solução de verba comercial.
Isso não se reflete somente em números de vendas, mas também em conhecimento de público, parcerias e na forma que a sua marca está sendo lembrada. A falta de visibilidade compromete seus resultados, e deve ser resolvida com ações comerciais estratégicas.
Processos manuais
Enquanto isso, se os processos da sua empresa ainda são manuais, isso pode ser uma falha na gestão.
A divisão de orçamentos, comparação de resultados e elaboração de relatórios são atividades que podem, e devem, ser automatizadas com uma solução eficiente e integrada.
Caso contrário, pode comprometer o avanço do negócio e a produtividade do seu fluxo operacional.
Verbas pulverizadas
Se o gestor identificar uma dificuldade em fazer com que os orçamentos durem o tempo necessário, é um erro a ser considerado.
Verbas insuficientes podem ser um sinal de má gestão e distribuição, uma lacuna grave na administração, mas com solução simples, por meio de uma plataforma de gestão comercial.
Baixa rastreabilidade
Rastreabilidade é o acompanhamento de todo o seu processo de produção, desde a tarefa inicial, até o resultado que chega ao público.
É fundamental ter um monitoramento completo desse caminho, especialmente nas ações comerciais, essenciais para a marca.
Assim, caso esteja com uma baixa rastreabilidade da sua jornada de produção, pode ser uma falha na sua empresa e na gestão da sua verba comercial.
Qual a sua capacidade de investimento?
Ainda, outro ponto de análise fundamental é a capacidade de investimento que a sua empresa apresenta.
O gestor deve ter conhecimento sobre essa informação e, mais que isso, colocá-la em prática com planejamentos eficientes.
Uma empresa com poucas oportunidades de aplicar recursos no seu crescimento e expansão não conseguirá atingir suas metas ou expandir as atividades.
Simultaneamente, precisa não apenas ter capacidade de investimento, mas realizar isso sem comprometer a saúde financeira do negócio.
Por isso, é fundamental avaliar se a sua gestão aplica recursos para se tornar mais conhecida no mercado, e de que forma esse capital retorna para a empresa.
Conheça a Arker
A Arker é uma empresa pioneira no mercado nacional na gestão de verbas comerciais, e pode ser a solução para as falhas que a sua empresa possui.
Em atividade desde 2019, traz funcionalidades tecnológicas que trabalham com inteligência artificial, big data e análise de dados para impulsionar as suas ações de incentivo a venda.
Para isso, trabalhamos com diferentes módulos de planejamento e distribuição de orçamento, além de avaliar, em tempo real, dados sobre consumo e as promoções realizadas pelo negócio.
Como startup, traz uma ideia inovadora para as indústrias, com ferramentas exclusivas que automatizam o controle da verba comercial e monitora todas as etapas do planejamento das ações.
Inclusive, possui um percentual de 94% de satisfação entre os usuários, além de ter proposto uma evolução significativa no planejamento de 98% dos clientes que testaram a ferramenta, disponível para vários países da América Latina.
Conheça os módulos Arker
Para auxiliar a sua empresa na gestão de verba comercial, a Arker atua com alguns módulos dinâmicos em vários setores. Conheça mais sobre as principais funcionalidades do nosso sistema:
Módulo de gestão de verbas comerciais
A principal solução Arker é seu módulo de gestão de verbas comerciais, que trabalha diretamente com o direcionamento e acompanhamento do orçamento de ações.
Em outras palavras, é um conjunto completo de ferramentas para dividir os valores disponíveis, planejar cada etapa das campanhas e monitorar os resultados em tempo real.
Além disso, também permite integrar os setores da empresa, facilitando a solicitação de mais verba e modernizando a comunicação interna.
Módulo de contratos
Enquanto isso, os módulos da Arker também incluem uma área para organização de contratos, que incluiu as suas parcerias e acordos, além de detalhes sobre cada negociação.
Dessa forma, torna-se mais simples monitorar as informações e se atentar para prazos e deveres. Isso reduz as chances de problemas judiciais entre as partes, e torna a sua gestão corporativa mais prática.
Módulo de inteligência comercial
O módulo de inteligência comercial da Arker trabalha com análise de dados e big data, avaliando informações de lucro, vendas e resultados de campanhas.
Para isso, permite agrupar clientes por canais e categorias, gerando relatórios com base nessas interações para verificar se a verba comercial está sendo alocada no local correto.
Entenda a metodologia Arker
Para ser uma solução personalizada para a sua empresa, a Arker adota uma metodologia única que agiliza a sua organização e análise de dados. Veja o passo a passo de atuação do sistema:
1. Criar ou Importar Orçamento de incentivo a vendas
Após um diagnóstico geral da empresa, a Arker desenvolve planos para dividir o orçamento de forma bem definida, como categoria, marca e cliente.
Em seguida, incluímos o time de vendas para decidir como alocar cada parte da verba conforme o entendimento do time.
Além disso, a metodologia também permite importar orçamentos com base em documentos anteriores, se o cliente preferir.
2. Workflows de aprovação e transferências de verbas
A Arker também traz workflows customizáveis que permitem uma gestão rastreável, rápida e descomplicada.
Para isso, utiliza funcionalidades como gestão de verbas extras, bloqueio de orçamento, transferência de valores e aprovação múltipla.
Assim, os espaços de trabalho se integram, definem os perfis e tentam comprometer a comunicação interna.
3. Criar Acordos e Simular o ROI
Quando os orçamentos estão definidos, a metodologia Arker propõe a criação de acordos com base na verba comercial definida no início do processo.
Dessa forma, é possível integrar as mecânicas e simular, na prática, quais as melhores ações para finalizar um negócio, como possibilidade de desconto ou outras promoções.
Essa função traz mais autonomia, velocidade e assertividade para o time comercial.
4. Comprovações e envio para pagamento
Um dos diferenciais da metodologia Arker é a comprovação de envio de pagamento, onde 100% das ações recebem anexos de documentos ou fotos.
Isso permite um monitoramento mais completo e seguro de cada transação, para gerar relatórios e análises sólidas no futuro.
5. Relatórios e aprendizado
Por fim, a Arker também emite relatórios sobre todas as negociações e resultados, apontando, por exemplo, quanto foi gasto do orçamento e se o time está alocando verba nos clientes e marcas certas para potencializar os resultados.
As análises pós-eventos permitem considerar outras ações que otimizem o resultado, e acompanham um módulo de visibilidade para cruzar dados e ajudar o time financeiro nas melhores estratégias.
Na prática, trata-se de uma metodologia completa, que visa facilitar sua gestão de verba comercial e, simultaneamente, ter um entendimento integral da sua empresa e do que pode melhorar.
Viu como a Arker pode te ajudar? Faça uma DEMO agora mesmo e descubra como solucionar todos os seus problemas na gestão de verbas comerciais.