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21/11/2022
Conheça os módulos da Arker e veja como personalizar soluções de verba comercial
03/01/2023Se você está à procura de uma plataforma para controlar sua verba comercial de maneira mais estratégica, a Arker é a solução. Desenvolver uma administração eficiente do seu orçamento não apenas reduz as possibilidades de custos elevados, como otimiza o trabalho dos seus colaboradores.
Ainda, proporciona um gerenciamento mais completo sobre cada projeto, visualizando as propostas e direcionando os recursos conforme a necessidade da sua empresa.
No entanto, muitos gestores podem estar desenvolvendo essa atividade manualmente, desconsiderando a hipótese de uma ferramenta moderna que automatize esse controle.
Por esse motivo, separamos um conteúdo especial para você conhecer a Arker, e começar a considerar uma solução profissional para a sua gestão de verba comercial.
Neste artigo você verá:
- O que são verbas comerciais?
- Quais os benefícios de contratar uma empresa de gestão de verbas comerciais?
- Conheça a Arker
- Quando contratar uma empresa para a gestão de verba comercial?
- Solicite uma demo!

O que são verbas comerciais?
As verbas comerciais representam o orçamento destinado para as suas ações de venda. De forma prática, trata-se dos recursos disponíveis para desenvolver as campanhas e estratégias dentro do seu negócio.
Ter uma divisão adequada do capital é fundamental para ter setores bem estruturados e alcançar as metas definidas com mais facilidade. Além disso, seus colaboradores precisam de dinheiro para colocar os projetos em prática.
No entanto, a maioria das empresas realiza a gestão de verba comercial manualmente, sem a ajuda de ferramentas automatizadas, o que pode representar um esforço mais significativo nesse controle e divisão.
As verbas comerciais também podem ser divididas por segmento ou por objetivo, como:
- Fidelidade;
- Aniversários;
- Inauguração;
- Gôndola;
- Crescimento;
- Promotor de Vendas.
Cada estratégia proposta para otimizar as vendas e alcançar mais o público, seja uma relação B2B, (business to business) ou B2C (Business to Consumer), depende do seu próprio orçamento, que sai da verba comercial total.
Em outras palavras, para ter uma cadeia de distribuição eficiente e atender a demanda, é fundamental controlar esses recursos com uma plataforma adequada.
Quais os benefícios de contratar uma empresa de gestão de verbas comerciais?

Contratar uma empresa de gestão de verba comercial pode trazer diversos benefícios para o seu negócio, e vale a pena conhecer alguns desses pontos principais ao avaliar essa ferramenta.
Veja algumas vantagens que se destacam ao contar com uma companhia especializada:
Praticidade
Realizar uma contratação terceirizada para administrar sua verba comercial trará mais praticidade para a sua rotina administrativa.
Afinal, não será mais responsabilidade da sua equipe interna cuidar desse controle, permitindo direcionar os recursos para outras atividades.
Além disso, uma empresa que atua na área de maneira profissional possui mais conhecimento e experiência para propor soluções assertivas para o seu negócio, ajudando a otimizar os resultados sem a necessidade de lidar com burocracias ou processos manuais.
Agilidade no direcionamento de verbas
Muitas vezes, as equipes que estão realizando um projeto demandam mais verba para dar continuidade às etapas.
Com uma administração convencional, esse pedido gera inúmeros trâmites internos, e pode gerar obstáculos no fluxo de trabalho. Por outro lado, com uma empresa especializada em gestão de verba comercial, o direcionamento ocorre com mais agilidade.
Além do sistema estar integrado e apresentar todas as informações em tempo real, o gestor também poderá ter uma visão mais completo sobre o orçamento total e quais as possibilidades para atender ao pedido mais rapidamente.
Modernização das rotinas
Se você está em busca de se destacar dos concorrentes e se posicionar no mercado, precisa criar estratégias assertivas para seus pontos de venda (PDV).
No entanto, isso só é possível se acompanhar as novas tecnologias do cenário. Caso contrário, suas rotinas ficarão obsoletas, e não será possível seguir as tendências em gestão e planejamento comercial.
Com uma empresa especializada, será mais simples e acessível para o seu negócio modernizar as rotinas de administração da verba comercial.
Isso porque as companhias profissionais já possuem os softwares mais avançados para oferecer aos clientes, com soluções tecnológicas que permitem automatizar atividades e facilitar a sua tomada de decisão.
Redução de riscos e custos
Finalmente, com uma empresa profissional, é possível reduzir os riscos de ultrapassar o orçamento delimitado para cada proposta.
Isso porque as ferramentas certas permitem ter um conhecimento concreto sobre a situação financeira atual, administrando as verbas e direcionando-as com mais segurança, evitando ultrapassar o limite de recursos.
Essa abordagem e controle mais efetivo também geram uma economia para o negócio, que pode reduzir custos com financiamentos pouco estratégicos e organizar o capital da melhor maneira possível.
Conheça a Arker

A Arker é uma empresa pioneira no mercado nacional na gestão de verbas comerciais. Fundada em 2019, oferece soluções tecnológicas de big data, analytics e inteligência artificial para auxiliar as indústrias no impulsionamento e na gestão das ações comerciais.
Para isso, disponibiliza módulos de planejamento orçamentário e distribuição de verbas, além de auxiliar na análise de dados sobre consumo, ciclo de vida de promoções e efetividade das iniciativas.
Essa startup digital é especializada em controle de verbas comerciais das indústrias, e dispõe de diversas ferramentas para atuar em todas as etapas de planejamento e execução das ações do seu negócio.
Atualmente, 94% dos usuários estão satisfeitos, e 98% revelou uma evolução no fluxo de planejamento das ações.
Com atuação em diversos países da América Latina e um portfólio referência no mercado, a Arker desenvolve os recursos mais modernos para auxiliar a sua empresa a desenvolver um trade marketing eficiente e que gere resultados.
Quando contratar uma empresa para a gestão de verba comercial?
Se você está em busca de resultados estratégicos e retornos mais positivos nas suas ações de PDV, é hora de contratar uma empresa de gestão de verba comercial, como a Arker.
As soluções que apresentamos podem te ajudar a ter maior controle sobre o seu orçamento, além de agilizar e facilitar a sua rotina de administração interna.
Seus colaboradores terão acesso a verbas e dados com mais facilidade, além de módulos de relatórios e controle orçamentário que te ajudarão a economizar e não ultrapassar o limite do projeto.
Muitos gestores ainda gerenciam sua verba comercial manualmente, e não conhecem os benefícios de ter uma ferramenta automatizada para isso.
Por esse motivo, se você deseja posicionar a sua empresa no mercado e ter um diferencial competitivo nas negociações, vale a pena contratar uma empresa de gestão de verba comercial.
Venha conhecer a Arker e confira quais os recursos que podem auxiliar o seu negócio no desenvolvimento das melhores ações comerciais! Agende uma demo preenchendo o formulário abaixo: