Arker, a pioneira na sua gestão de verbas comerciais
fevereiro 3, 2023Case Bimbo do Brasil
março 15, 2023Em 4 anos de história a Arker cresceu, evoluiu e ganhou destaque no mercado.
De 2019 a 2022 muita coisa aconteceu, nosso produto evoluiu e novos módulos foram criados para atender grandes clientes. A junção com uma empresa de peso como a Neogrid e o início da operação LATAM também foram marcos importantes para a Arker.
Em 2022, consolidada no mercado, contando com clientes fortíssimos, como o Grupo Bimbo, Genomma Lab, M. Dias Branco, Ontex e Pepsico, expandimos também áreas internas, como a de suporte e Costumer Success.
Todo esse processo de crescimento de usuários ativos, clientes, colaboradores e diminuição do tempo de implementação do produto ocorreu em um período curto de tempo.
Por conta disso, notamos que era necessário um novo posicionamento, que refletisse a empresa de referência que a Arker se tornou, sendo considerada como solução até fora do país, até porque a Arker de hoje já está muito diferente da Arker que nasceu em 2019.
E assim, a pioneira em gestão de verbas comerciais no Brasil dá um grande passo para a evolução em 2023. Pois um novo ano marca a chegada de uma nova Arker, trazendo uma nova identidade que apresente o quão profissional somos e o alto nível de excelência que oferecemos através dos nossos serviços.
Conheça nossa nova identidade visual
A dinamicidade do mercado e um DNA focado em desenvolvimento constante fizeram a Arker evoluir. E para representar essa transformação, evoluímos nosso logo também.
O logo tem a função principal de identificar a empresa, ele consiste em uma forma visual que representa a marca e é composto por letras, números, entre outros símbolos que possam transmitir o que a empresa representa.
Além do que a empresa representa, o logotipo também deve transmitir qual mensagem ela pretende mostrar para o mercado.
Mas nós da Arker acreditamos que ele pode ir além e contar algumas histórias. No nosso novo logo idealizamos letras mais espaçadas, que representam a fluidez do mercado tecnológico, com um toque de modernidade. Mas o destaque da marca é a letra “K”.
Trouxemos um elemento representado por essa letra que foi desenhada para remeter ao carrinho de supermercado. Isso mesmo! Um carrinho que simboliza a área de finanças e gestão das verbas, que somos pioneiros.
As suas duas linhas que convergem essa letra também representam o encontro e a centralização de acordos e contratos em um único local, como apresentado abaixo:
Essa junção representa nossa habilidade de superar os desafios de negócios com tecnologia, uma ideologia que sempre esteve presente no DNA da Arker.
Ser pioneira em facilitar o dia a dia dos vendedores e financeiros é um título que nos enche de orgulho e nos motiva a buscar a evolução sempre.
Por conta disso, elaboramos algo que mostre como a nossa tecnologia é utilizada para organizar e otimizar com agilidade e usabilidade e que facilita o dia a dia dos times de vendas, investindo em clientes e marcas certas.
A nova identidade representa também a segurança que oferecemos aos nossos clientes, trazendo assertividade nos investimentos e também facilitando a execução das estratégias de pricing e market share.
Quer entender melhor essa identidade na prática? Assista nosso novo vídeo institucional:
Gostou? Conheça mais sobre a Arker, a pioneira na sua gestão de verbas comerciais, clicando aqui.