
Tendências em tecnologia para gestão de verba comercial: o que esperar de 2026?
09/12/2025A Arker marcou presença no PodTrade, um dos principais podcasts do país dedicados ao universo de Trade Marketing, comandado por Rubens Sant’Anna, referência nacional no tema. No 27º episódio, o Diretor Comercial da Arker, André Keller, discutiu alguns dos desafios mais relevantes e, ao mesmo tempo, menos estruturados dentro da indústria e do varejo: como gerenciar verbas comerciais de Trade e Vendas com alta performance, previsibilidade e governança.
▶️ Assista ao episódio no YouTube ou ouça no Spotify para conferir todos os insights.
Durante a conversa, Keller destacou que a verba precisa ser tratada como investimento, e não como custo; desde que haja planejamento, monitoramento contínuo e conexão direta com a execução no ponto de venda, embasado no Panorama de Verbas Comerciais 2025, o maior estudo já realizado no Brasil sobre o tema, feito pela Arker em parceria com a Neogrid
O episódio ainda aprofunda questões essenciais para líderes de Trade, Comercial e Vendas, como a integração entre áreas, a eliminação de desperdícios, a visibilidade do retorno das ações comerciais e a importância de decisões orientadas por dados.
Rubens Sant’Anna também conduziu reflexões sobre os pontos de maior desperdício de verba, muitos deles imperceptíveis no dia a dia, e sobre os comportamentos que diferenciam operações que entregam performance daquelas que apenas reagem a problemas.
A participação reforça a atuação da Arker como protagonista no Brasil em gestão de verbas comerciais, eficiência operacional e inteligência comercial.
Para profissionais que desejam repensar sua estratégia, evoluir a maturidade da operação e substituir achismos por análises estruturadas, este episódio é indispensável.
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Arker. Excelência que se mede em resultados.
Primeira empresa brasileira de gestão e controle de verbas e líder no segmento, a Arker já geriu mais de R$ 4,6 bilhões investidos em ações comerciais e monitorou mais de 15 mil ações promocionais por mês em 2024.
Com atuação em diversos países da América Latina, a empresa conta em seu portfólio de clientes com empresas de referência no mercado, como Grupo Bimbo, Genomma Lab, M. Dias Branco, Ontex e Pepsico.
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