Black Friday à vista: veja como aumentar a rentabilidade das ações promocionais no PDV
06/12/2023Gestão de Verba Comercial: os maiores erros na hora do fechamento mensal
15/02/2024Desbravando Horizontes Comerciais: Arker Guia empresas rumo à excelência dos investimentos comerciais para 2024
Em um passo decisivo no cenário comercial, a Arker, em colaboração com a Neogrid, protagonizou um evento inédito no último dia 7 de novembro: “Inteligência Comercial: Planejamento para 2024”, com foco em estratégias de otimização dos investimentos comerciais na indústria e varejo.
Realizada no auditório da Neogrid, a ocasião se destacou pelo debate liderado pelo anfitrião Marcello Napolitano, Head de Go to Market da Arker, ao lado de dois renomados profissionais da indústria e Varejo: Rafael Monezi, Head Comercial do Grupo Nós – Oxxo, e Felipe Romero Baptista, Director of Revenue Management do Grupo Petrópolis.
Os especialistas orquestraram uma análise aprofundada das estratégias de otimização e planejamento de investimento comercial em clientes, canais e categorias para o próximo ano, oferecendo aos presentes a oportunidade de desenvolverem um plano capaz de superar desafios e aprimorar os investimentos comerciais, visando mais lucratividade, por meio da Plataforma de Inteligência Comercial.
Tecnologia Arker e Neogrid revolucionam estratégias comerciais em evento exclusivo: Desvendando o futuro do planejamento para 2024
Durante a palestra, Marcello Napolitano enfatizou que a tecnologia da Arker funciona como um GPS, auxiliando empresas ao apontar as melhores estratégias quando se trata de investimento comercial.
“A gente está preocupado em trazer para vocês o quanto que esse investimento está trazendo a mais de receita, de venda no final, que vai impactar diretamente no seu PNL”, comentou Marcello.
Após Monezi mostrar os insights sobre estratégias de investimento no comércio e varejo, e Baptista expor a importância da gestão de receitas em um cenário industrial em constante evolução, o Head da Arker delineou como a plataforma não apenas identifica áreas para maximizar lucros dos investimentos comerciais, mas também sugere estratégias personalizadas para enfrentar os desafios específicos de cada setor.
Faça o download gratuito da apresentação clicando aqui.
Napolitano ainda concluiu que a tecnologia prioriza mais o Sell in, pois, segundo ele, “nenhuma indústria hoje consegue enxergar, de maneira efetiva, em cada real que ela investe, quanto que traz de venda adicional, quanto que traz de receita adicional.” Nessa perspectiva, ele relembrou a principal vantagem que a Plataforma de Inteligência Comercial leva às indústrias: a obtenção do maior número de vendas em cada centavo investido.
Com os dados transformados em informações valiosas pela solução, as empresas podem moldar estratégias de investimento de maneira mais inteligente e eficaz. Ou seja, a abordagem centrada em dados da Plataforma de Inteligência Comercial fornece uma visão mais clara do cenário competitivo e das oportunidades de crescimento, permitindo que as organizações otimizem recursos de maneira mais eficiente.
Entenda mais sobre o assunto. Assista à palestra completa abaixo e veja como otimizar seus investimentos comerciais em 2024: