Arker

Com empenho em impulsionar a inovação, a Arker marcou presença no Neogrid Summit 2023, o mais completo evento de Supply Chain e Inteligência de vendas do mercado, que aconteceu no último dia 22 em São Paulo, e reuniu grandes players para exibirem tecnologias que auxiliam indústrias, varejos e distribuidores no desafio de vender mais com mais margem.

Ao apresentar sua tecnologia que funciona como um GPS para verbas comerciais e mostra o melhor caminho para alcançar metas, a Arker surpreendeu os visitantes, empresários e profissionais da área de vendas e que atuam na cadeia de suprimentos.

Um guia capaz de apontar desde os clientes mais promissores, marcas lucrativas, até as estratégias eficientes foi o diferencial da Plataforma Inteligência Comercial que encantou os frequentantes durante a palestra do CEO da Arker, Thomaz Camanho, ao lado do Gerente Corporativo de Revenue Management da M. Dias Branco, Luiz Bisneto.

Na oportunidade, Camanho destacou que “democratizar essa Inteligência, essa sintonia, de forma que o time de vendas esteja habilitado para fazer o melhor trabalho possível, trazer margem e trazer volume é um dos fatores-chave.

O CEO Thomaz Camanho e o Gerente Luiz Bisneto na cena do Neogrid Summit 2023.

Bisneto é um dos empresários que experimentou a Inteligência Comercial em suas operações e viu suas vendas e investimentos serem maximizados expressivamente. O êxito foi tanto que o Gerente subiu no palco para relatar o seu caso de sucesso na palestra Desvendando a fórmula para um crescimento de dois dígitos – o poder das verbas comerciais.

“A partir da ferramenta, eu consigo implementar uma lógica de categorias que contribuem para a rentabilidade dentro de clientes que potencializam meu investimento e, principalmente, ter um acompanhamento, ter visibilidade”, destacou Luiz Bisneto.

O Gerente ainda compartilhou os resultados obtidos com a solução da Arker. “A gente teve como resultado da Piraquê, isso é um dado público, resultado reportado da companhia M. Dias Branco, um crescimento de 21% de volume e 38,2% de valor no ano passado”, disse. 

No âmbito comercial, é consenso que adquirir uma visão 360º dos seus investimentos não é uma tarefa fácil e os gestores têm conhecimento pleno disso. Contudo, superar esse desafio e proporcionar visibilidade total em relação aos investimentos comerciais de forma simples e intuitiva é a função que destaca a Plataforma Inteligência Comercial das demais alternativas de gestão, e o case M. Dias Branco revelou isso. Confira a análise do caso aqui.

Os números da Neogrid Summit deste ano mostraram por si próprios as oportunidades de fazer negócios, já que o evento contou com mais de 10 marcas, 15 palestras e cases de sucesso, espaços para networking, além de 10 stands com demonstrações.

Com os feedbacks do pós-evento, a ousadia da Arker em obter o maior número de vendas em cada centavo investido por seus parceiros poderá expandir-se para aprimorar a maneira de negociar de vários outros estabelecimentos. 

Se você também se interessa por tecnologias de gestão e otimização de verbas comerciais, não deixe de entrar em contato conosco!